Beltrão é referência no Programa Criança Feliz

16 de setembro de 2019

Neste mês de setembro representantes do Governo Estadual, a coordenadora técnica Jasmine Monteiro e o coordenador político Gilberto Bernert estiveram em Francisco Beltrão para acompanhar visitas domiciliares nas famílias atendidas pelo programa Criança Feliz. Após as visitas, eles conduziram uma reunião técnica com a equipe do Criança Feliz.

A equipe da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) avaliou de forma excelente os trabalhos que vem sendo executados pelo município. O programa é do Governo Federal. Tem como objetivo o fortalecimento de vínculo e o desenvolvimento infantil. Se desenvolve por meio de visitas domiciliares que buscam envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos e é coordenado pela Secretaria de Assistência Social.

O Programa Criança Feliz de Francisco Beltrão é referência para todo o Paraná e se destaca por ser o único município no Sul do País a alcançar a meta inicial de 200 usuários atendidos, conseguindo em tempo recorde dobrar o número de acompanhados pelo programa. De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Nádia Bonatto, foram superados grandes desafios desde a implantação do programa. “As estratégias utilizadas levaram em consideração uma adaptação a partir da realidade local, visando priorizar além do atendimento a primeira infância, o fortalecimento aos demais programas e serviços executados que já tinham como foco principal as famílias”, completa Nádia.

A equipe é formada pela supervisora Pâmela da Cruz e 13 visitadores que estão alocados nos CRAS Cidade Norte, Padre Ulrico e São Miguel. Os visitadores são: Eduardo Dallastra, Alice Machado, Geisiane Gasparini, Maria Eduarda Schiavini, Juliana Rios, Eduarda Marthendal, Angela da Silva, Leticia Dutra, Stefanie Abdallh, Jaqueline Passarini, Marcia Tais e Rosina Colpani e Patricia Weronka.