Banco de Doações já atendeu mais de mil famílias

6 de setembro de 2023

O Banco de Doações da Prefeitura de Francisco Beltrão está obtendo uma grande adesão da comunidade. O espaço coordenado pela secretaria municipal de Assistência Social é destinado ao recebimento de mobiliários e materiais de construção para posterior concessão às famílias em situação de vulnerabilidade social, melhorando a condição de vida das pessoas contempladas.

Além de incentivar a doação de materiais de construção e de móveis usados em condições de uso, a iniciativa contribui para a redução do descarte inadequado de resíduos da construção civil. Desde sua implantação, em março de 2023, já foram beneficiadas mais de mil famílias e nos últimos 30 dias foram registrados 229 atendimentos, sendo 94 somente para móveis, dos quais 62 já foram beneficiados com donativos que estavam no local.

Os móveis mais solicitados são fogão, geladeira e cozinha com pia. Para ter acesso aos donativos é necessário fazer a solicitação e aguardar a disponibilidade dos itens, de acordo com as doações que chegam. Atualmente a lista de espera tem 556 solicitações de móveis e 90 para materiais de construção.

Além de móveis, as doações de materiais de construção são muito importantes, principalmente tijolos, cimento, telhas, areia, madeiras em geral, portas, janelas, cerâmica, tubos e conexões. São materiais que tem uma grande procura. O Banco de Doações fica na rua Mandaguari, nº 201, bairro Luther King. Funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00. Contatos também podem ser mantidos pelo telefone/WhatsApp (46) 98818-4288.