Avança o processo eleitoral para o Conselho Tutelar

23 de agosto de 2023

Candidatos ao Conselho Tutelar

Os 19 candidatos habilitados para a eleição de conselheiros tutelares de Francisco Beltrão foram apresentados nesta quarta-feira, dia 23 de agosto, no Espaço da Arte, que ficou lotado. Todos tiveram a oportunidade de falar sobre suas metas.

A eleição será no dia 1º de outubro. O voto não é obrigatório, mas todos os eleitores do município poderão votar. Serão eleitos 5 conselheiros para mandato de 4 anos. Pela primeira vez a votação será por meio de urnas eletrônicas.

Serão cinco locais de votação: Colégio Suplicy, no Centro; Colégio Mário de Andrade, no Luther King; Colégio Léo Flach, no Padre Ulrico; Escola Municipal Maria Helena Vandresen, no Alvorada, e Colégio Tancredo Neves, no Pinheirinho.

O processo eleitoral é conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Secretaria Municipal de Assistência Social, contando com o apoio de uma comissão especial.

Confira os candidatos habilitados, já com o número definido para o dia da votação:

10 – Lecio Luiz Magalhães Vieira

11 – Luiz Renato dos Santos

12 – Marcio Rafael Andrioli

13 – Marco Antônio Folador

14 – Marcos Roberto Andreatta Antunes

15 – Pamela Ferreira da Cruz

16 – Patrique Nunes Iber

17 – Raimundo Nonato da Silva

18 – Valdecir Vião

19 – Vanessa Caroline Gregório de Mattos

20 – Adair Carlos Machado

21 – Ailton Freitas

22 – Angélica da Rosa

23 – Carla Maria Aparecida Correa

24 – Franciele Camargo da Silva

25 – Franciele Maria Pôncio

26 – Hildegard Maria Reichert

27 – Iara Maria Kupkowski

28 – Indianara Ribeiro Miranda Pontes

Durante a solenidade compuseram a frente de honra as seguintes autoridades:

Secretários municipais Nádia Bonatto (Assistência Social), Mariah Ivonete Silva (Educação) e Almir Hugo Lopes (Esportes); vereadores Tupy Prolo (presidente da Câmara), Fernando Misturini, Júnior Nesi, Oberdan Saretta e Silmar Gallina; Assistente Social Denise Silveira, representando a Promotoria da Infância e da Juventude; presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Yan Leonardo Ben; Presidente do Conselho Tutelar, Elton Vargas; diretora da empresa de assessoramento do pleito, Tânia Minetto; e as integrantes da Comissão Especial Eleitoral, Edina dos Santos, Claudinéia Cremonese e Paula Munaretto.