Autorizado o início das obras do Condomínio do Idoso

16 de março de 2021

Está assinada a Ordem de Serviço para o início das obras do Condomínio do Idoso de Francisco Beltrão. A informação foi repassada ao prefeito Cleber Fontana nesta terça-feira (16) pelo deputado Ademar Traiano, presidente da Assembléia Legislativa do Paraná. O projeto é uma parceria da administração municipal e Governo do Estado, por meio da Cohapar. 

       Serão construídas 40 unidades habitacionais destinadas a idosos a partir dos 60 anos. O terreno de quase 11.000 m2, localizado na Cidade Norte, foi cedido pela prefeitura. O projeto será executado pela Construtora Pizolato, vencedora da licitação. Os investimentos na obra superam R$ 4,2 milhões. “É mais um projeto importante que beneficiará os nossos idosos. Vamos começar com 40 casas, mas no futuro esse número pode ser ampliado para contemplar mais pessoas”, relata o prefeito. 

         O cadastramento está sendo realizado desde o ano passado e é mantido de forma permanente por meio do site da Cohapar  www.sistemas.cohapar.pr.gov.br/pretendentesOnline/#B. A secretaria municipal de Assistência Social presta apoio em caso de dificuldade. Até o momento são 366 inscritos. A seleção dos contemplados é feita pela Cohapar. Os idosos vão pagar mensalmente 15% de um salário mínimo para residir no imóvel, o que representa atualmente um valor de R$ 165,00.

       Podem participar do processo de seleção pessoas sozinhas ou casais com idade a partir dos 60 anos, com renda mensal de um a seis salários mínimos e que não possuam imóvel residencial.  O projeto prevê a implantação de um condomínio horizontal fechado com 40 moradias e completa infraestrutura de saúde, assistência social e lazer. Também contempla praça de convivência, biblioteca, sala de informática, academia ao ar livre, horta comunitária e salão de festas. 




Pular para o conteúdo