Assistência Social é referência no Paraná

28 de junho de 2021

Uma comitiva da Prefeitura de Astorga, município localizado na Região Norte Central do Paraná,veio a Francisco Beltrãopara conhecera organização, programas e os serviços da secretaria de Assistência Social da prefeitura. Luciano Geraldo, secretário de Assistência Social, Mônica Montagna, diretora do Departamento Social e Daniele Callegari Lazarin de Melo, coordenadora do CREAS, foram recepcionados por Flávia Bedin, coordenadora da secretaria em Beltrão.

Eles conheceram as instalações e o sistema de funcionamento da Casa de Passagem e outros serviços, como o Família Acolhedora, Escuta Especializada e Abordagem Social. “É motivo de orgulho e satisfação saber que a nossa organização dos serviços na secretaria tenha inspirado os técnicos de Astorga. Também estamos em busca constante de novas ideias com outros municípios e acreditamos que é dessa forma que a Política de Assistência Social se fortalece e atinge os seus objetivos”, relata Flávia.

A reunião com os representantes de Astorga aconteceu na Casa de Passagem. Estiveram presentes Zanete Lopes, coordenadora da Casa, Valtemir Gomes, assistente social, Flávia Bedin e Sueza Oldoni, da secretaria de Assistência Social. “Temos boas referências sobre as iniciativas da Assistência Social de Francisco Beltrão e recebemos o apoio da prefeita Suzie Pucillo para a nossa vinda em busca de informações. O que vimos aqui irá contribuir para os nossos programas neste setor em Astorga”, comenta o secretário Luciano Geraldo.