Alegria e diversão na colônia de férias dos Centros de Convivência

24 de janeiro de 2023

Está em andamento a Colônia de Férias dos Centros de Convivência coordenados pela secretaria municipal de Assistência Social da Prefeitura de Francisco Beltrão. Estes Centros atendem usuários em situação de vulnerabilidade social.

Ao longo de duas semanas são diversas atividades que incluem gincanas, passeios, filmes, piscina, jogos, dentre outras, com o objetivo de proporcionar um momento diferenciado de convivência e integração entre os participantes e os Centros de Convivência.

No total são 350 crianças, adolescentes e idosos frequentando essa programação especial nos Centros de Convivência Intergeracionais Sensibilizar, Adelíria Meurer e CEJU. Também participam adolescentes atendidos pelo Programa Formando Cidadão, que tem parceria com a Polícia Militar.

A colônia de Férias vai até sexta-feira, dia 27, já que na próxima semana os profissionais que atuam nestes locais participarão de Formação Continuada e o atendimento contínuo aos usuários iniciará em 06 de fevereiro.

Nádia Bonatto, secretária de Assistência Social, enfatiza que a Colônia de Férias, embora trabalhe diferentes aspectos, é um momento mais recreativo. Ao longo do ano são 1.100 usuários em atendimento nestes locais através da inserção no Serviço de Convivência e Fortalecimento Vínculos, o qual em seus eixos orientadores preconizam a convivência social, o direito de ser e a participação.

“Neste contexto são trabalhadas temáticas pertinentes a cada faixa etária, uma vez que estes espaços atendem crianças, adolescentes e idosos. De maneira complementar são ofertadas diversas oficinas, como taekwondo, artesanato, capoeira, musicalização, violão, informática, dança, arte circense, entre outras”, informa a secretá