Prefeitura vai ganhar terreno do Estado

25 de abril de 2023

A Prefeitura de Francisco Beltrão receberá em doação do Governo do Estado um terreno de 3.600 m2 localizado na rua Alagoas, bairro Alvorada, onde antigamente funcionava o CRE (Centro Regional de Especialidades). De acordo com o prefeito Cleber Fontana, o projeto que prevê a doação foi encaminhado para a Assembleia Legislativa, onde deve receber aprovação unânime.

“Fizemos o pedido do terreno ao Governo do Estado e estamos sendo atendidos. Mais uma vez agradecemos o Governador Ratinho Júnior e o deputado Ademar Traiano, presidente da Assembleia, que foi decisivo para mais esta conquista para o nosso município”, relata o prefeito Cleber.

Disse ainda que a meta é implantar no local um projeto de educação especial que será referência no Estado, mas a sua formatação está em fase de elaboração. A prefeitura vem utilizando o prédio existente no local, com a anuência do Governo do Estado.

Dentre os órgãos em funcionamento está o CEMAEM (Centro Municipal de Apoio Educacional Multidisciplinar), da secretaria municipal de Educação, que atende o público com Transtorno do Espectro Autista. Com a doação, o terreno que pertence ao Estado desde 1.975 passa a ser da prefeitura.