Prefeitura orienta sobre obras nos cemitérios

11 de outubro de 2023

Em função da celebração do Dia de Finados, em 02 de novembro, quando milhares de pessoas circulam pelos cemitérios, a Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Administração, está repassando orientações em relação aos dois cemitérios municipais, o Padre Arthur Vangel, localizado no bairro Presidente Kennedy, e Irmã Maria Raquel, ao lado do aeroporto.

O secretário Antonio Carlos Bonetti, da Administração, informa que obras de construção ou reformas poderão ser feitas até o dia 23 de outubro. No caso de pinturas, até o dia 29 e limpeza, até o dia 1º de novembro. As Missas serão celebradas na manhã do dia 02.

“É importante que todos respeitem estas datas para evitar transtornos em função do aumento de circulação de pessoas que visitarão os túmulos de seus entes queridos”, enfatiza o secretário. Mesmo antes do dia 02 tradicionalmente aumenta o movimento nos cemitérios, daí a necessidade da adoção da medida.

Outra recomendação importante é utilizar areia nos vasos de flores no lugar de água para evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. No Dia de Finados a prefeitura vai disponibilizar areia para os vasos.