Prefeitura mantém serviços essenciais

19 de dezembro de 2023

O atendimento ao público na Prefeitura de Francisco Beltrão ficará suspenso a partir desta quinta-feira, dia 21 de dezembro, até 3 de janeiro, mas o expediente interno e os serviços essenciais serão mantidos normais. A medida é adotada neste período para o fechamento do balanço financeiro, revisão do maquinário, dentre outras ações para preparar o próximo ano de trabalho.

Um dos setores que não vai parar é a saúde. A limpeza pública e a coleta de lixo orgânico e de recicláveis também serão normais. Além disso, serão mantidas equipes do setor de Viação e Obras para serviços na cidade e no interior do município, principalmente situações de emergência.

Confira como fica o serviço público municipal na virada de ano:

Expediente interno de 21 de dezembro a 3 de janeiro

Coleta de lixo

Será mantida normal a coleta de lixo orgânico e de recicláveis. Somente nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro (Natal e Ano Novo) as coletas serão antecipadas das segundas-feiras para os sábados de manhã, dias 23 e 30 de dezembro.

Saúde

Nos dias 24 e 31 de dezembro o atendimento na UPA será normal. O Centro de Saúde da Cidade Norte atenderá até as 19h00. A Farmácia Municipal da Cidade Norte só não funcionará nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.

Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro o atendimento será prestado pela UPA. Nos demais dias tudo funciona de forma normal.

A Casa Apoio de Curitiba mantém atendimento normal

Na sede da secretaria de Saúde tem plantão de atendimento para situações de emergência, encaminhamento de exames e para os casos de pacientes que precisam ser transportados para outras cidades. O acesso é pelo portão da garagem do prédio da prefeitura.

Secretaria de Viação e Obras

Limpeza pública tem funcionamento normal

Será mantida equipe para atender situações de emergência na cidade e interior

A equipe que cuida da iluminação pública também mantém serviços normais

Secretaria Municipal de Agricultura

Será mantida a emissão de bloco de produtor rural, com acesso pela garagem da prefeitura

Serviço de Inspeção Municipal também mantém trabalhos normais

Debetran

O trabalho dos agentes de trânsito e funcionamento da sede do Debetran serão normais, com exceção dos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro, que terão atendimento somente à tarde

Poupa Tempo

Fechamento somente nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro

Agência do Trabalhador

Estará fechada a partir desta quinta-feira, dia 21. O atendimento para as empresas recomeça no dia 5 de janeiro e para o público no dia 8 de janeiro

Banco do Empreendedor, Sala do Empreendedor e Escritório de Compras

Paralisação no atendimento de 26 de dezembro a 9 de janeiro

Os serviços podem ser feitos pela Sala Digital (https://saladoempreendedor.franciscobeltrao.pr.gov.br/)

Meio Ambiente

O Ecomuseu Jorge Baleeiro de Lacerda, localizado no Parque Irmão Cirilo, no bairro Padre Ulrico, mantém atendimento normal de segunda a sexta-feira, durante todo o dia. Inclusive não é preciso fazer agendamento. Nos sábados o funcionamento é das 14h00 às 17h00.

Expediente interno de 21 de dezembro a 3 de janeiro

Casa dos Conselhos Municipais

Expediente interno de 26 de dezembro a 31 de janeiro

Centros de referência de Assistência Social – CRAS