Lideranças e produtores visitam a Cooperalfa

12 de julho de 2023

Na terça-feira, dia 11, um grupo com mais de 20 produtores rurais de Francisco Beltrão, acompanhados pelo vice-prefeito Antonio Pedron e pelo secretário municipal de Agricultura, Claudimar de Carli, esteve em Chapecó e Xanxerê (SC) para conhecer a estrutura da Cooperativa Cooperalfa. O grupo foi recepcionado pelo presidente Romeo Bet e pelos vice-presidentes Cládis Furlanetto e Edilamar Wons.

A Cooperalfa está entre as principais cooperativas do Brasil. Com 56 anos de história, possui 22 mil famílias associadas e mais de 4 mil colaboradores. Também está presente em Francisco Beltrão, onde iniciou as atividades no final de 2021. Mauri Debona gerencia a unidade local, localizada na comunidade do Rio do Mato.

“Uma das nossas metas é ampliar a atuação e o número de associados em Beltrão, por isso fizemos questão de trazer lideranças e agricultores para conhecer um pouco mais da nossa história, a nossa solidez e a estrutura que temos”, disse o presidente. Também confirmou que em breve vai inaugurar uma loja agropecuária em Beltrão, na Cidade Norte.

Antonio Pedron relata que todos ficaram impressionados com a estrutura, seriedade administrativa e a solidez da Cooperalfa. “É importante esse tipo de iniciativa, especialmente para que os produtores tenham segurança para firmar parcerias com a cooperativa. Também para que possamos ampliar as relações com a direção da Cooperalfa para atrair novos investimentos do grupo em nosso município”, disse o vice-prefeito.

Cadeia Leiteira

Aproveitando a vocação e potência do município na produção de leite, Pedron sugeriu que a cooperativa invista nesta área, especialmente para a industrialização do produto. “Temos prioridade em viabilizar para Beltrão indústrias no setor de lácteos, em especial para a industrialização da nossa produção, e percebemos que a Cooperalfa seria uma excelente opção”, comenta. Relata ainda que o pedido foi bem recebido e certamente a sua viabilidade será analisada.

Além do agronegócio, a Cooperalfa tem um conglomerado de empresas atuantes em diversos segmentos como supermercados, lojas agropecuárias, postos de combustíveis, sementes e indústrias, dentre outros.