Cemitérios são preparados para o Dia de Finados

30 de outubro de 2023

Nesta quinta-feira, 02 de novembro, é Dia de Finados. Tradicionalmente milhares de pessoas circulam pelos cemitérios. A Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Administração, informa que obras e reformas não podem ser feitas no decorrer desta semana. Somente limpeza será permitida até esta quarta-feira, dia 1º.

As determinações são válidas para os cemitérios municipais, O Padre Arthur Vangel, localizado no bairro Presidente Kennedy, e Irmã Maria Raquel, ao lado do aeroporto. O secretário Antonio Carlos Bonetti, da Administração, informa que é importante que todos respeitem para evitar transtornos devido ao aumento da circulação de pessoas que visitarão os túmulos de seus entes queridos.

Outra recomendação importante é utilizar areia nos vasos de flores no lugar de água para evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. No Dia de Finados a prefeitura vai disponibilizar areia para os vasos. Após a data será feito o trabalho de limpeza.

Celebrações

Também foram definidos os horários das missas. No cemitério municipal, do bairro Presidente Kennedy, as celebrações serão pela manhã, às 07h00 e às 09h00. A primeira missa será celebrada pela Concatedral Nossa Senhora da Glória e a outra pela Paróquia São José. No Cemitério Jardim da Luz haverá uma missa, às 08h30.