Belmiro Ecker recebe homenagem com nome de espaço empresarial

4 de julho de 2024

Uma solenidade com momentos de emoção foi realizada nesta quinta-feira (04) em homenagem ao empresário Belmiro Ecker, que teve o seu nome perpetuado no Espaço Empresarial da Linha Gaúcha, localizado próximo da Churrascaria Frizzo. A homenagem foi coordenada pelo prefeito Cleber Fontana e teve a presença de autoridades, empresários, familiares e amigos do Belmiro. A indicação é do vereador Tupy Prolo, presidente da Câmara.

“Esta homenagem é para reconhecer o legado deixado pelo Belmiro, não só como empresário e um dos pioneiros no setor de alumínios, mas também pelo seu carisma e pela maneira gentil e humana como tratava todas as pessoas, independente de classe social. O Belmiro sempre foi visionário e deixou um lindo exemplo de vida. Como empresário gerou muitos empregos e contribuiu de forma decisiva para o crescimento de Francisco Beltrão”, disse o prefeito Cleber em seu pronunciamento.

Em nome da família falou a filha Silvia que, emocionada, discorreu sobre a vida e o sucesso empresarial do pai. Também falaram o vereador Tupy Prolo, a secretária Liliana Paula Andrade, da Indústria e Comércio, e o empresário Edivar Chico Martini, que foi sócio de Belmiro no início das atividades da empresa Belmar, há quase 50 anos.

“O Belmiro é um dos mais notáveis profissionais da área e referência neste setor. Um empreendedor nato e visionário, que venceu trabalhando, gerando empregos e contribuindo com o município”, completou o prefeito.

O espaço empresarial Belmiro Ecker tem área de 72.000 m2 e deve contemplar sete empresas de diversos ramos. Inclusive algumas já estão se instalando e vão gerar de imediato 150 empregos diretos. O homenageado Belmiro Ecker faleceu aos 77 anos, no dia 06 de março de 2021, vítima da covid 19.

Compuseram a frente de honra:

Prefeito Cleber Fontana; vereadores Tupy Prolo (presidente da Câmara), Dile Tonello, Jean Emiliano e Ronaldo Bizotto; César Ecker (irmão de Belmiro); Silvia, Natalia, Daniela, Daiana, Felipe e Rafael (filhoa de Belmiro); secretária Liliana Paula Andrade; William Madruga, presidente da Associação Empresarial; Edivar Chico Martini e a esposa Jacy; empresários Alencar Mürer e Gilnei Loss (atuais proprietários da Belmar).