Lideranças prestigiam inauguração da Subestação da Copel

5 de julho de 2024

Nesta sexta-feira, dia 05 de julho, aconteceu a inauguração da nova subestação da Copel em Francisco Beltrão, localizada no bairro Água Branca. A solenidade foi bastante prestigiada e contou com a participação do presidente da companhia, Daniel Slaviero, dos deputados Ademar Traiano, presidente da Assembleia Legislativa, e Vermelho, do prefeito Cleber Fontana e outras lideranças e convidados.

A Copel investiu quase R$ 40 milhões na construção. A unidade opera em 138 mil volts, com dois transformadores de 41 MVA (megavolt ampère) cada, duplicando a capacidade de distribuição de energia ao município. Sua incorporação ao sistema fortalece a qualidade do fornecimento de energia para Beltrão e para o Sudoeste.

Além da unidade de Francisco Beltrão, a Copel está construindo outra subestação em Capanema e vai implantar uma unidade em Vitorino.  Em outras seis subestações já existentes a empresa está executando obras de ampliação e modernização que vão duplicar a oferta de energia. Ao todo, a Copel está investindo R$ 178 milhões em melhorias na infraestrutura elétrica do Sudoeste em 2024.

Composição da frente de honra no ato inaugural:

Prefeito Cleber Fontana; presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero; Deputados Ademar Traiano e Vermelho; vereador Tupy Prolo, presidente da Câmara; diretor geral da Copel Distribuição, Hemerson Pedroso; diretor de operação e manutenção da Copel Distribuição, Julio Omori; diretor de comunicação da Copel, David Campos; gerente local da Copel, Joel Lucca; Comandante do 10º Grupamento de Bombeiros, Tenente-Coronel Heitor Soster; presidente da Associação Empresarial, William Madruga; presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Davi Nesi.