Palestra orienta sobre alergias e intolerâncias alimentares

24 de junho de 2024

Produtores da agricultura familiar que possuem agroindústrias de panificados credenciadas para fornecer alimentos para a merenda escolar em Francisco Beltrão participaram nesta segunda-feira (24), no auditório da prefeitura, de palestra sobre alergias, intolerâncias e hipersensibilidades alimentares.

A palestra foi ministrada pela Nutricionista Ediane Pissai, tendo na organização a secretaria municipal de Agricultura, contando com apoio da secretaria municipal de Educação e a Coopafi. Foram repassadas orientações sobre a gravidade de alimentos contendo glúten, lactose, corantes e outros produtos para pessoas com alergias, intolerâncias e hipersensibilidades alimentares.

Ao participar da abertura da programação, o secretário de Agricultura, Claudimar de Carli, destacou que todos os alimentos servidos na merenda das escolas municipais e CMEIs passam por um rigoroso controle de qualidade. “Existe uma equipe altamente profissional que atua nesta área para que as nossas crianças sempre consumam produtos de excelente qualidade, por isso dá importância destes constantes treinamentos que são realizados com os fornecedores”, destaca o secretário.