Beltrão realiza Circuito de Xadrez

27 de junho de 2024

A 1° etapa do Circuito de Xadrez Rápido de Francisco Beltrão foi realizada no Complexo Esportivo Arrudão, onde a prefeitura disponibiliza gratuitamente os treinamentos da modalidade, com a finalidade de promover e difundir a vivência e a prática do xadrez. Participaram 26 enxadristas de diversas idades. O evento contou com organização das secretarias municipais de Esporte e de Educação, e da Federação de Xadrez do Paraná, contando com apoio da empresa MTA Alumínios.

O campeão geral da etapa foi o presidente do Clube de Xadrez (BECX), Cleber Silva, ficando vice-campeão Douglas Perão Pavan, em terceiro lugar Marlon Joshua, em quarto Vinicius Faenelo e na quinta posição Vitor Gabriel Giaretta. No feminino o título ficou com Emanuela Isabele Rodrigues. Todos os competidores receberam premiação.

“Os objetivos de cada participante são diferentes. As crianças buscam evoluir, os jovens ganhar experiências para as próximas competições e os adultos, muitas vezes, encontram no xadrez uma terapia para aliviar a tensão do dia a dia”, comenta Dulcineia Betti Filippini, que é incentivadora desse esporte na região e também vice-presidente da Federação do Xadrez do Paraná.

Ela informa que a partir de agora em todos os sábados à tarde, a partir de 14h00, acontecerão eventos para aprofundar o que está sendo visto na teoria. Os treinamentos no Arrudão são nas quartas-feiras à tarde, das 17h00 às 19h00, e nos domingos de manhã, das 08h30 às 11h00. Nos finais de semana o trabalho recebe apoio do Clube de Xadrez, com o professor Cleber. Para participar basta entrar em contato pelo Whats (46) 98826-7172.

Competição Internacional

Nesta semana o Enxadrista beltronense Ivo Lucio Fischer está em Curitiba competindo no 8° Torneio Internacional de Xadrez, promovido pelo SESC Caiobá. É um dos maiores eventos da categoria no país, que reúne os melhores enxadristas do Brasil e dos países vizinhos. A competição prossegue até domingo, dia 30 de junho.