Prefeito Cleber inaugura o 21º CMEI municipal

28 de junho de 2024

A partir desta sexta-feira (28) a Prefeitura de Francisco Beltrão passou a contar com 21 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) com atendimento a 2.650 crianças nesta modalidade educacional. O prefeito Cleber Fontana inaugurou o CMEI Ciranda Cirandinha, na rua Pernambuco 1212, bairro Vila Nova, com capacidade para atender 100 crianças.

“Temos investido muito na educação, em especial para ampliar as vagas nos CMEIs e nas escolas municipais. Além de implantar novos CMEIs, também ampliamos vários já existentes para atender a grande procura por vagas em nossas creches. Além disso, temos equipes que prestam um atendimento de excelência para as nossas crianças, que também tem acesso a alimentação saudável e de ótima qualidade”, comenta o prefeito.

O espaço onde funcionará o CMEI Ciranda Cirandinha foi revitalizado pela prefeitura. Vai atender três turmas em tempo integral, com berçário, maternal I e II, e duas turmas parciais do Maternal I. O atendimento será prestado por uma equipe de 18 profissionais, mais os professores auxiliares.

O prefeito Cleber lembra que vários outros investimentos em CMEIs estão previstos para os próximos meses. Em breve a prefeitura lançará as licitações para a construção de três novas unidades, nos bairros São Miguel, Pinheirão e Sadia, que atenderão 400 crianças, o que vai possibilitar superar 3 mil crianças atendidas nos CMEIs. O CMEI Delfo Fregonese, do bairro Industrial, está sendo ampliado e abrirá 50 novas vagas.

No ato inaugural a frente de honra foi composta pelas seguintes pessoas:

Prefeito Cleber Fontana, com a primeira dama Joice; vereadores Tupy Proloo(presidente da Câmara), Dile Tonello, Jean Emiliano, Oberdan Saretta e Ronaldo Bizotto; chefe do Núcleo Regional de Educação, Paulo Schwalm; secretária municipal de Educação, Mariah Ivonete Silva; diretora pedagógica da secretaria, Elis Regina Calegari; presidente do Conselho Municipal de Educação, Sandra Benedito; coordenadora ,municipal de CMEIs, Danielli Bortolini; diretora do CMEI, Grasiela Meurer Spada; coordenadora, Dyenifer Floriano Miorando; Tenente-Coronel Heitor Soster, comandante do 10º Grupamento de Bombeiros; Capitão Stive, comandante do 16º Esquadrão do Exército; representante dos pais, Paulo Henrique de Carli; presidente da Associação de Moradores, Ademir de Souza; coordenadores da obra de revitalização do espaço, Édio Santi e Dionísio Oliveira. A bênção ficou por conta do pastor Gildásio, representante do Conpev, e do padre José Vieira, pároco da Paróquia São José, do bairro Vila Nova.