Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Sete km de ruas já foram asfaltos neste ano pela Prefeitura

Publicado em

Da assessoria

Foto1A Prefeitura de Francisco Beltrão concluiu na semana passada a etapa de asfaltamento de diversas ruas da cidade feita com recursos próprios. Mais de 7 km de ruas foram asfaltadas desde o mês de setembro, em um investimento de R$ 1,7 milhão, com recursos próprios do Município.

“Nossa ideia é asfaltar ruas que são importantes para o deslocamento das pessoas nos bairros e aquelas que dão acesso a equipamentos públicos, como escolas, CMEIs e unidades de saúde”, afirma o prefeito Cantelmo Neto, que visitou pessoalmente as obras de asfaltamento. “Aos poucos, vamos conseguindo pavimentar as vias de calçamento, levando mais conforto para a população dos bairros”, completa.

Nesta primeira etapa foram contemplados os bairros Padre Ulrico, São Miguel, Novo Mundo, São Cristóvão, Jardim Seminário e Miniguaçu. Agora, deve iniciar a fase de asfaltamento de outros 14 trechos nos bairros Industrial, São Cristóvão, Luther King, Jardim Seminário e Pinheirinho, que totalizarão mais 4 km de pavimentação.

Serão investidos R$ 844 mil na execução do serviço: parte dos recursos é oriundo de emenda parlamentar do deputado Osmar Serraglio, através do Ministério das Cidades, e outra parte de contrapartida da Prefeitura.

Antes de receber o asfalto, a equipe de limpeza da Secretaria de Urbanismo passa em todos os trechos capinando e retirando a sujeira; depois é feito o refilamento da via para que não fiquem ondulações no asfalto e por último é aplicada a camada com 6 cm de espessura, que é compactada e recebe a sinalização horizontal.

Comentários

  • Ieda disse:

    Moro nao Rua octaviano T.dos Santos, no Industrial e ainda estou esperando o asfalto, a unica rua da regiao que ainda nao tem asfalto…qto tempo ainda devemos esperar?

    • Leandro disse:

      Ieda, as ruas até agora asfaltadas foram com recursos próprios do Município. A Octaviano entrou em um projeto junto que utiliza recursos do governo federal, através de emenda do deputado Osmar Serraglio, além da contrapartida da Prefeitura. Estes trechos já estão até licitados e tínhamos intenção de fazer até o final do ano, o que não foi possível em função do cronograma da empresa que fará a obra, a Pavimar. Acreditamos que nas próximas semanas o asfalto deva começar a ser feito e faremos o possível para que esta etapa inicie pela Octaviano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *