Novidade, máquina que capina com fogo é apresentada pela Prefeitura na Expobel

13 de março de 2014

A  máquina e o trator estão expostos no setor de veículos da feira

A máquina e o trator estão expostos no setor de veículos da feira

Máquinas e caminhões adquiridos esta semana pela Secretaria de Urbanismo estão expostos junto ao setor de veículos da Expobel, no parque de exposições. Entre as aquisições, a que mais chama atenção é a chamada capinadeira a fogo, que agilizará os serviços de asseio nos bairros e Centro da cidade.

“É uma inovação para o município, uma máquina que fará um serviço difícil de forma rápida, eficiente e com baixo custo operacional”, destacou o prefeito Antonio Cantelmo Neto. A capinadeira a fogo utiliza a combustão com álcool para queimar a vegetação que cresce entre pedras de calçamento e outros locais de difícil acesso com capina manual. Para tracionar o equipamento, a Prefeitura também adquiriu um trator; todo o conjunto custou R$ 200 mil, pagos com recursos do próprio Município.

No mesmo espaço, também estão expostos outros veículos que chegaram esta semana, como outro caminhão com cesto de elevação hidráulico para a iluminação pública e dois novos caminhões para obras na cidade. Estes últimos são caminhões com cabine dupla e contam com um hidromuk, que também será uma novidade na execução de pequenas obras.