Plano Diretor Municipal 2016 – Consulta à População

A Prefeitura de Francisco Beltrão, iniciou o processo de revisão do Plano Diretor Municipal. Considerando ser este um momento importante para todos, por tratar-se do Planejamento do Município de Francisco Beltrão para os próximos dez anos, solicitamos sua colaboração no preenchimento deste questionário.

Não precisa identificar-se.

1. Você acha importante a participação popular no planejamento do Município?

SimNão

2. Em qual Bairro ou Comunidade você mora?

3. O que tem de bom no Município de Francisco Beltrão (pontos fortes)?

4. O que poderia ser melhor em Francisco Beltrão (pontos fracos)?

Classifique os serviços abaixo:
    5. Saúde:

6. Cultura:

7. Esporte e Lazer:

BomRuimRegular

8. Assistência Social:

BomRuimRegular

Por que

9. Abastecimento de Água:

10. Saneamento Básico:

11. Energia Elétrica:

12. Iluminação Pública:

13. Telefonia:

14. Correios:

Por que

15. Polícias Civil e Militar:

16. Corpo de Bombeiros:

Por que

17.Como você avalia a educação em nosso Município?

Justifique

18. O que justifica a escolha por uma determinada escola para seu filho: (Se achar necessário marque mais de uma alternativa)

Ser mais próximo de sua residênciaSer públicaSegurança/confiança que a escola transmiteEspaço físico e equipamentos adequadosOutros

Justifique

19. Classifique os serviço de coleta de lixo:

Justifique

20.Você tem conhecimento do local onde é depositado o lixo recolhido de Francisco Beltrão?

SimNão

21. Como você avalia a coleta seletiva de lixo no seu bairro?

BomRegularRuim

22. Você separa o seu lixo?

SimNão

23.Classifique o serviço de transporte escolar de Francisco Beltrão:

Justifique

24.Como você avalia o trânsito em Francisco Beltrão?

Justifique

25.O que podemos fazer para melhorar o trânsito não motorizado (pedestre, bicicleta)?

26.O que pode ser feito para melhorar as calçadas e passeios em nossa Cidade?

27.O que você acha que deve ser feito com os lotes baldios?

28. A arborização com espécies adequadas:

Deve existir ao longo de todas as vias públicasDeve existir somente ao longo das vias residenciaisDeve existir somente nos bairros ( no centro não)Não deve existir ao longo das vias públicas

29. O que você acha que deve ser feito nas áreas de fundo de vale ao lado dos rios e nascentes?

Cercar e recuperar a mataFazer parquesCanalizar ou drenar

Outro:

30. As áreas de lazer público onde você mora (praças, parques, playground):

É suficiente e bem conservadasÉ suficiente e mal conservadasÉ insuficienteNão existem

31. Na sua opinião, qual razão leva a pessoa a praticar atos de vandalismo contra as coisas públicas, o que a Prefeitura pode fazer para evitar o vandalismo contra o patrimônio público?

32. Para quais ações ou obras a Prefeitura deve consultar a população antes de executar?

Obras especiais ou muito grandes (Cemitérios, Aterro sanitário, Viadutos)Obras de médio porte (Pavimentação de uma rua, Creche, Escola)Todas as anterioresNenhuma

Outra:

33. Na sua opinião qual a população ideal ou desejada (em número de habitantes) para Francisco Beltrão daqui a 10 anos?

34. O que deve mudar em nosso Município, a fim de melhorá-lo para os próximos 10 anos?

35. Como você vê a Qualidade de Vida em nossa Cidade?

BomRegularRuim

36. Como você acha que a Prefeitura tem desempenhado o seu papel?

BomRegularRuim

37. Como está o atendimento ao contribuinte realizado pela Prefeitura?

BomRegularRuim

38. Na sua opinião qual a vocação do Município de Francisco Beltrão?

AgriculturaIndustrialCorredor turísticoComercial e/ou serviçosCidade UniversitáriaAgro-industrial

Outra, qual?

39. O que pode ser feito para melhorar a estrutura turística do Município?

40. Qual a sua sugestão para ampliar a geração de empregos no Município de Francisco Beltrão?

41. Na sua opinião, o que precisa melhorar no transporte coletivo para que você utilize-o diariamente para trabalhar/estudar?

42. O que o Município de Francisco Beltrão pode fazer para fortalecer as comunidades da área rural?