Unidade de saúde do Cristo Rei atenderá em novo local durante reforma

Atendimento na estrutura provisória, em frente ao ginásio de esporte, trará mais comodidade aos pacientes, que não terão que se deslocar até a Cango

A partir da próxima segunda-feira os moradores do bairro Cristo Rei que necessitarem de assistência médica deverão se dirigir ao novo endereço em que a unidade de saúde do bairro funcionará provisoriamente. Enquanto o prédio do posto de saúde estiver em reforma, os pacientes serão atendidos na rua Prudente de Albuquerque, 194, em frente ao ginásio de esportes.

A decisão foi da Secretaria Municipal de Saúde, que inicialmente pretendia realocar os atendimentos no complexo de saúde da Cango, mas que, após pedido da associação de moradores do bairro, estudou a possibilidade de encontrar um novo local para os atendimentos. “Com a colaboração da comunidade, conseguimos encontrar um local que estivesse dentro do que a Vigilância em Saúde preconiza e ainda nesta semana iniciaremos a mudança dos equipamentos para já na segunda começar a atender normalmente”, afirmou a secretária de Saúde, Rose Mari Guarda.

Todas as consultas, vacinas e curativos serão feitos na estrutura provisória. Apenas o setor de Odontologia irá funcionar no complexo da Cango.

A reforma da unidade de saúde irá durar seis meses. A obra será feita com recursos do Ministério da Saúde e Prefeitura e já foi autorizada pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto. As melhorias são para recuperação predial e ampliação do espaço, e somam um investimento de mais de R$ 100 mil.