CTA/SAE em novo endereço

18 de maio de 2017

A secretaria municipal de Saúde de Francisco Beltrão informa que o Serviço de Atendimento Especializado (SAE) e o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que funcionavam no bairro Pinheirinho, prédio do antigo 24 Horas, atendem a partir de agora no prédio onde funcionava o programa Mãe Paranaense, na rua Maranhão, esquina com a Tenente Camargo, no centro da cidade. O local foi cedido pelo Estado.

De acordo com Aline Biezus, secretária de Saúde, os órgãos atendem pessoas dos 27 municípios da microrregião e o novo local oferece melhores condições para os servidores e principalmente para os usuários que, devido a estrutura, terão um atendimento mais humanizado. O acesso também é considerado mais adequado, pois são atendidas pessoas de todos os bairros e comunidades do interior.

No SAE/CTA são realizados gratuitamente testes para detectar HIV, sífilis, hepatites B e C, tuberculose e hanseníase. Os portadores recebem acompanhamento clínico e, quando necessário, atendimento psicológico. Segundo Aline o serviço é de fundamental importância, principalmente para pessoas carentes.




Pular para o conteúdo