Projeção do orçamento municipal para 2015 supera R$ 200 milhões

Luiz Ramme, Michella Moreira, Marta Zuchelli, Luiz Geremia, Paulo Grohs, prefeito Cantelmo Neto, Luiz Fernando e Zeli Maria: equipe que trabalhou na elaboração da LDO na entrega à Câmara

O orçamento de Francisco Beltrão deverá crescer quase 10% no próximo ano em comparação com 2014. Segundo a lei de Diretrizes Orçamentárias elaborada pela Prefeitura e entregue nesta segunda-feira à Câmara de Vereadores, o orçamento de 2015 poderá chegar R$ 201 milhões; acima da projeção deste ano, em R$ 183 milhões.

“A LDO contém as diretrizes e os parâmetros sobre as nossas metas e prioridades de investimentos, além da arrecadação prevista para todo um ano”, explica o prefeito Antonio Cantelmo Neto, que, com a equipe que trabalhou na elaboração da lei, fez a entrega ao presidente da Câmara, Paulo Grohs.

Agora, os vereadores analisarão a proposta e darão parecer favorável ou negativo, sem poder acrescentar ou retirar emendas. A LDO contempla desde os gastos com Prevbel até com projetos, além das metas fiscais, e serve de base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual.