Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Polícias recebem viaturas

Publicado em

viaturas2

O governador do Paraná Beto Richa entregou nesta terça-feira, 27, 466 novas viaturas para as polícias Militar, Civil e Científica de todas as regiões do Paraná. Estiveram presentes na solenidade o comandante da Polícia Militar em Beltrão, Capitão Rogério Gomes Pitz, e o coordenador da Defesa Civil no município, Subtenente Marcos Anselmo Gross, que representou o prefeito Cleber Fontana. O presidente da Assembleia Legislativa Ademar Traiano e o deputado estadual, Wilmar Reichembach, também compareceram.

Foram destinadas 18 viaturas para o 21º Batalhão da PM.  Destas, três ficarão em Francisco Beltrão. As demais serão entregues para outros municípios da região. Estas são as primeiras viaturas de um lote de 1.100 veículos adquiridos pelo Governo do Estado. As demais serão entregues nos próximos meses. O investimento é de R$ 112,3 milhões.  Richa lembrou que a ampliação da frota de viaturas integra as ações do Paraná Seguro, que reúne uma série de iniciativas para combater o crime.

Das 466 unidades, 457 vão para as polícias Militar e Civil. Outras nove são para a Polícia Científica, recebidas da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça. A distribuição das novas viaturas foi feita a partir de um planejamento estratégico elaborado pela Polícia Militar e Polícia Civil, tendo como base os índices de criminalidade registrados nos municípios paranaenses e procurando atender todas as regiões do Paraná. As novas viaturas contam com celas humanizadas. Nelas os presos podem ser conduzidos no banco de trás do veículo, dependendo da gravidade do delito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *