Servidores municipais recebem capacitação

Mais de 400 servidores da Prefeitura de Francisco Beltrão e demais prefeituras da região participaram de capacitações oferecidas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em parceria com a Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop). Os cursos foram ministrados na Unioeste durante três dias e abordaram a gestão e fiscalização de contratos e gestão e aquisição de medicamentos pelo poder público.

As capacitações são ministradas por técnicos e analistas da Escola de Gestão Pública do Tribunal de Contas, não têm custo às prefeituras e melhoram a gestão interna e procedimentos para licitação e prestação de contas na contratação de produtos e serviços. Foram tratadas questões como as cláusulas necessárias nos documentos, garantias e duração dos contratos, possibilidade de alterações, além de formas de fiscalização e previsão de penalidades e responsabilização em caso de descumprimento.