Promoção da Cidadania

O projeto “Diálogos Interdisciplinares para a Promoção da Cidadania da População Trans” foi tema de encontro do prefeito Cleber Fontana com a professora de direito da Unioeste, Melissa Barbieri de Oliveira, e com a colaboradora, Sonia Biazus. A reunião aconteceu nesta quinta-feira (07), no Gabinete do Chefe do Executivo. Melissa também é coordenadora da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), subseção de Francisco Beltrão.

Esse projeto de extensão da Unioeste, campus de Beltrão, foi iniciado em março deste ano e tem parceria com a prefeitura, através das secretarias municipais de Assistência Social e de Saúde, e da Polícia Militar. Melissa explica que o objetivo é diagnosticar a situação da população trans no município, além de capacitar as entidades públicas e privadas ligadas ao tema. O trabalho é feito através de cursos, palestras e rodas de conversas com pessoas destas áreas e a população Trans. Desde o início do projeto, mais de 100 pessoas já passaram pela capacitação, incluindo profissionais da saúde, da assistência social, policiais e pessoas da área do direto.