Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Jacutinga receberá quase R$ 700 mil em investimentos

Publicado em

Da assessoria

Prefeito Cantelmo Neto assina as ordens de serviço para execução das obras, sábado de manhã no Jacutinga

Prefeito Cantelmo Neto assina as ordens de serviço para execução das obras, sábado de manhã no Jacutinga

Um evento com lideranças comunitárias do Jacutinga e o prefeito Antonio Cantelmo Neto marcou a assinatura de três ordens de serviço para a execução de obras na localidade, onde serão feitas construções e reformas com recursos do governo federal e do Município.

“Tudo o que estamos fazendo aqui só foi possível porque a comunidade se envolveu, nos ajudou a planejar e equacionar problemas que travavam algumas das obras”, afirmou o prefeito Neto em sua fala. “Mas daqui para frente, a construção é irreversível”, completou.

O total de investimentos com estas obras chega a R$ 690 mil, que serão utilizados na construção de uma quadra poliesportiva coberta viabilizada através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), na reforma do antigo centro comunitário, que será utilizado pelo grupo de idosos e como capela mortuária, e na construção de uma nova churrasqueira.

Segundo o presidente da associação de moradores, Aquelino Junkes, a colaboração da Prefeitura na estruturação dos espaços da comunidade deve consolidá-la como uma das mais tradicionais do interior do município. “A gente sofre com a falta de estrutura para eventos que tradicionalmente realizamos, o que, se dependesse exclusivamente da comunidade, poderia demorar cinco, seis anos e agora pode ficar pronta até o final do ano”, disse.

Os secretários de Educação, Viro de Graauw, do Esporte, Edio Vescovi, de Administração, Saudi Mensor, e da Saúde, Rose Mari Guarda, também acompanharam o evento, realizado na própria comunidade no sábado pela manhã. As reformas serão executadas pela Repara Bem e a construção da quadra pela Empremac, empresas vencedoras das licitações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *