Cantelmo Neto e Mounir Chaowiche vistoriam obras da Sanepar em Beltrão

O prefeito Antonio Cantelmo Neto acompanhou nesta sexta-feira (17) a visita do presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, às obras da companhia em Francisco Beltrão. No município, estão sendo investidos mais de R$ 27 milhões na ampliação dos sistemas de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto, este último com incentivo da Prefeitura.

“Ficamos satisfeitos em ver o andamento das obras, principalmente da estação de tratamento e coleta de esgoto, que estava projetada e foi viabilizada dentro do nosso mandato após adquirirmos um terreno e repassarmos à Sanepar para que executasse a obra”, explicou o prefeito Cantelmo Neto.

A comitiva, integrada também pelos deputados estaduais Wilmar Reichembach, Paulo Litro e Ademar Traiano (presidente da Assembleia), visitou primeiro as obras de construção da nova estação de tratamento de esgoto e do sistema de coleta na Cidade Norte, que irão atender 2.600 residências. O investimento de R$ 17 milhões fará com que o município tenha quase 80% da área urbana coberta com a rede coletora de esgoto.

Depois, o grupo ainda passou pela unidade de tratamento do bairro Alvorada, que está sendo reformada e modernizada para atender a demanda da cidade por 15 anos. O investimento no local e ainda na estação de captação da Linha Santa Bárbara somam mais R$ 10,7 milhões.