Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Aumento do consumo tem provocado “apagões de água” na cidade

Publicado em

Da assessoria

ÁGUA - mod 3

Racionar o consumo de água foi a principal recomendação recebida pelo prefeito em exercício, Eduardo Scirea do gerente regional da Sanepar, Celço Arisi, que, após contatado pela Prefeitura, explicou os motivos da falta de água em bairros da cidade. Segundo Celço, nos últimos dez dias o consumo de água aumentou de forma considerável – consequência das altas temperaturas – o que tem provocado limitações de abastecimento por parte da Sanepar.

O prefeito também foi informado que a estatal está preparando um processo licitatório para modernizar e ampliar a capacidade de abastecimento da cidade, em um investimento de quase R$ 8 milhões. A Sanepar deu um prazo médio de 120 dias para o início destas obras.

Scirea disse que nestas questões a Prefeitura está “de mãos amarradas”, já que envolvem uma empresa estatal ligada ao governo do Estado, mas que a população pode colaborar adotando práticas para racionar o consumo de água enquanto a situação não é normalizada.

 

Confira os horários de interrupção de água em seu bairro e programe-se:

8h30 às 12h – São Cristóvão, Água Branca, Loteamento Abdala, Nova Petrópolis, Marrecas, Nossa Senhora Aparecida, Cango, Guanabara, Jardim Itália 1, Jardim Floresta e Pinheirinho

11h às 15h – Industrial, Luther King, Kennedy, Nossa Senhora Aparecida, Jardim Itália 2, Pinheirão, Cantelmo e Jardim Virgínia.

15 às 19h – Alvorada, Cristo Rei, São Miguel, Aeroporto, Novo Mundo, Santa Bárbara, Vila Nova, Jardim Seminário, Miniguaçú, Padre Ulrico, Sadia e Jupter.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *