Aeroporto recebe investimentos de R$ 2,2 milhões

15 de junho de 2018

Os 1.350 metros da pista do Aeroporto Municipal Paulo Abdala, de Francisco Beltrão, serão recapeados. Os investimentos com recursos federais serão de R$ 2 milhões, mais a contrapartida da prefeitura de R$ 200 mil. O anúncio do investimento foi feito na tarde de sexta-feira (15) na sala de reuniões da prefeitura. A verba Federal, do Ministério dos Transportes e Aviação Civil, foi viabilizada pelos deputados federais Fernando Giacobo e Nelson Meurer.

O prefeito Cleber Fontana lembrou da importância do aeroporto de Beltrão para toda a região. “O nosso município é o principal polo do Sudoeste e o nosso aeroporto precisa estar em boas condições. Inclusive na área de saúde muitos pacientes são transportados para outros centros utilizando aeronaves”, comentou o prefeito. O vice-prefeito Antonio Pedron, que protocolou o pedido em Brasília, se diz surpreso com a rapidez com que os recursos foram viabilizados. “Isso mostra a importância da nossa força política”, relatou Pedron.

Os deputados Meurer e Giacobo enalteceram as parcerias com a administração municipal. Segundo eles, quem ganha com isso é a população beltronense. Agora os deputados irão trabalhar para que parte da verba já seja liberada até o dia 7 de julho, que é o prazo final antes do processo eleitoral.

Além de Cleber, Pedron, Meurer e Gioacobo, a cerimônia contou com as presenças da vereadora Elenir Maciel, presidente da Câmara, do vereador Valmir Dile Tonello, do assessor Paulo Deola, empresário Tarsizio Bonetti, presidente eleito da Associação Empresarial, secretários municipais e diretores de secretarias.