Formação em Dança Educacional

16 de julho de 2018

A secretaria municipal de Educação de Francisco Beltrão viabilizou uma formação de dança escolar para os profissionais de educação física. A especialização “Educação Física Escolar/Dança Escolar” foi realizada sexta-feira, 13, nas dependências da AFM, tendo como ministrante o professor Jean Marcos Borges dos Santos, formado em educação física e com especialização em dança educacional.

O objetivo é capacitar os professores da rede municipal de ensino em práticas e teorias de dança no âmbito escolar, além de sanar dúvidas e dificuldades que surgem no processo de aprendizagem, diversificar os estilos e movimentos nas aulas, melhorar a qualidade das coreografias e das apresentações culturais. Participaram 45 professores que trabalham com educação físicas nas 21 escolas municipais.

Conforme o coordenador da educação física da secretaria de Educação, Edílson Santos, foram trabalhados conteúdos próprios e pertinentes ao cotidiano da dança na escola. “Passamos desde a resistência inicial do aluno até os benefícios da dança sobre a aprendizagem e com a relação social da criança. Desta forma preparamos os professores para os desafios que enfrentam em sala de aula”, conclui Edílson.