Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Merendeiras e auxiliares recebem cursos antes do início das aulas

Publicado em

Da assessoria

Prefeito Cantelmo Neto participou da abertura dos cursos, que acontecem desde segunda com aulas práticas e teóricas

Prefeito Cantelmo Neto participou da abertura dos cursos, que acontecem desde segunda com aulas práticas e teóricas

As mais de 200 merendeiras e auxiliares de serviços gerais da rede municipal de educação de Francisco Beltrão estão recebendo cursos e capacitações durante toda semana. As aulas reiniciam dia 11 de fevereiro nos centros de educação infantil e dia 15 nas escolas do Município.

As capacitações, segundo a Secretaria de Educação, servem para aprimorar os conhecimentos dos profissionais e também são feitas com os professores na área pedagógica. “As qualificações sempre buscam melhorar a qualidade das refeições servidas aos alunos, garantindo uma alimentação saudável e balanceada”, explica a coordenadora do Setor de Alimentação Escolar da Prefeitura, Andrea Nesi.

Na segunda e terça, as merendeiras participaram de um curso prático sobre o preparo de pratos à base de feijão em parceria com o programa Mesa Brasil, do Sesc, e Unipar. O curso visou o consumo de 79 toneladas de feijão recebidas pelo Município da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) e que serão utilizadas na merenda escolar.

Ao longo da semana, as auxiliares de serviços gerais e merendeiras receberam curso teórico focado na questão sanitária, como higienização dos alimentos e saúde e segurança no trabalho, este em parceria com a UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná).

O prefeito Antonio Cantelmo Neto participou da abertura dos cursos e elogiou o trabalho das profissionais, que atualmente servem cerca de 10 mil refeições por dia nas escolas e Cmeis. O secretário de Educação, Viro de Graauw, e membros do Conselho de Alimentação Escolar (Cae) também participaram dos cursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *