Escolas municipais realizam matrículas na próxima semana

De segunda a sexta-feira da próxima semana, período de 19 a 23 de novembro, serão realizadas matrículas, rematrículas e transferências das escolas da rede municipal de ensino de Francisco Beltrão e para os alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA) para o ano letivo de 2019. O calendário foi definido pela secretaria municipal de Educação.

Podem ser matriculadas crianças a partir dos quatro anos de idade.        Segundo a secretária municipal de Educação, Rosa Fiorentin Vandresen, é importante que os pais ou responsáveis levem os documentos originais e as fotocópias quando efetivarem a matrícula. Rosa lembra que o prazo deve ser cumprido para que a secretaria possa organizar a distribuição dos alunos em sala e formulação do calendário escolar.

Uma das novidades é a obrigatoriedade de comprovação de vacinação das crianças. O documento é fornecido pelas unidades de saúde municipais. Francisco Beltrão possui 21 escolas que atendem quase dez mil alunos do pré ao 9º ano.

Documentos para matrículas:

• Certidão de nascimento do aluno ou Carteira de identidade (original e fotocópia);
  • Declaração de Vacinação, emitida pela Unidade ou Posto de Saúde;
  • Fatura de energia elétrica da Copel (original e fotocópia), atualizada;
  • Histórico escolar ou declaração da escola de origem no caso de alunos transferidos de qualquer turma/ano);
  • Cópia Cartão do SUS
  • Atestado médico em caso de restrições de saúde da criança