Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Crianças que completam quatro anos até março de 2016 devem ser matriculadas na escola

Publicado em

Da assessoria

Secretário de Educação, Viro de Graauw, fez o lançamento da campanha Criança na Escola, que antecipa em um ano a entrada de alunos na educação básica

Secretário de Educação, Viro de Graauw, fez o lançamento da campanha Criança na Escola, que antecipa em um ano a entrada de alunos na educação básica

Todas as crianças que completam quatro anos de idade até 31 de março do ano que vem devem estar matriculadas na rede municipal de educação. A exigência antecipa em um ano a entrada de alunos nas escolas e cumpre legislação federal feita com base nas conferências de educação.

Em Francisco Beltrão, para informar os pais e responsáveis sobre a mudança, a Secretaria de Educação lançou a campanha Criança na Escola, em ato nesta terça-feira (29). Até dia 18 de outubro, os pais devem acessar a página da Prefeitura (franciscobeltrao.pr.gov.br) e responder ao questionário de cadastramento de pré-escola que irá levantar a situação das crianças nesta faixa etária que devem frequentar a escola a partir do próximo ano. O questionário também pode ser respondido nas escolas municipais.

“É uma mudança significativa da Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB – que adianta a oferta no ensino básico em um ano e que terá um período de adaptação nos dois próximos anos”, explica o secretário de Educação, Viro de Graauw. Crianças que já frequentam o pré em centros de educação infantil poderão cursar a série no CMEI.

A antecipação da entrada na educação básica, no entanto, não trará grandes mudanças na rede municipal, visto que, segundo a Secretaria de Educação, somente cerca de 15 a 20% das crianças entre três e quatro anos não frequentam a educação infantil ofertada em creches públicas ou privadas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *