CMEI Arco-Íris atenderá 160 crianças

19 de outubro de 2017

Nesta sexta-feira (20), às 09h00, será inaugurado o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Arco-Íris, localizado na rua Niterói, bairro Alvorada, no prédio onde funcionava a APAE, em Francisco Beltrão. No local serão atendidas 160 crianças de zero a quatro anos de idade. O prédio foi reformado pela prefeitura, além de receber diversas adequações para abrigar a creche.

Será o 19º Cmei do município e o segundo a entrar em funcionamento neste ano. O primeiro foi o Aquarela. Nos dez meses da atual gestão foram abertas 250 vagas em Cmeis. Em todas as unidades são atendidas duas mil crianças.

O prefeito Cleber Fontana relata que a administração municipal vem trabalhando de forma intensa para atender o maior número possível de crianças e comemora a criação destas 250 vagas neste ano. “Sabemos que centenas de famílias precisam desta logística oferecida pelo município e estamos investindo para dar esta contrapartida”, comenta o prefeito. Acrescenta ainda que a meta é continuar reduzindo a fila de espera por vagas.

Cleber explica que devido a dificuldade da obtenção de recursos para edificar prédios, estes espaços estão sendo locados pela prefeitura para agilizar o atendimento da população. O novo Cmei possui oito salas. São duas para o berçário, duas para o maternal I, duas para o maternal II e outras duas para o pré. Além disso, existe o espaço para o setor administrativo.

????????????????????????????????????