Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Beltrão ganha Centro de Apoio Educacional

Publicado em

Na noite de segunda-feira, 09, a secretaria municipal de Educação de Francisco Beltrão realizou a cerimônia de inauguração do Centro Municipal de Apoio Educacional Multidisciplinar (Cemaem), instalado no bairro Alvorada, no prédio onde funcionava o CRE e hoje é utilizado pelo município. Conforme o Plano Municipal de Educação, é necessário disponibilizar espaços para atendimento de estudantes com deficiência e transtorno global do desenvolvimento matriculados na rede pública municipal.

Para o vice-prefeito Antonio Pedron, que representou a administração municipal, “o espaço disponibilizado pela prefeitura é um marco na ampliação do atendimento educacional especializado na rede”. O Cemaem está em atividade desde o início do ano letivo e atende 29 alunos, com cinco crianças por turno, além do atendimento é individualizado, prestado por cinco funcionários entre fonoaudiólogas, psicólogas e psicopedagogas. Também abriga o setor de psicopedagogia do município, que é responsável por avaliações dos alunos com dificuldade de aprendizagem da rede municipal e pelo acompanhamento pedagógico das salas de recurso multifuncional.

O local foi denominado de psicóloga Maria de Fátima Péres Oliveira, que foi servidora do município e trabalhou na secretaria de Educação no setor psicoeducacional, atendendo os alunos e dando apoio às famílias e escolas na educação especial. Na ocasião foi realizada também a entrega de um parque de leitura doado pelo Rotary Cidade Norte. Este projeto é o carro chefe deste clube de serviços. É o 10º parque de leitura viabilizado pelo rotary para as entidades ligadas ao setor educacional do município.

Prestigiaram a cerimônia vice-prefeito, Antonio Pedron, acompanhado da esposa Rose, a vereadora Elenir Maciel, presidente da Câmara, a secretária municipal de Educação, Rosa Vandresen, a diretora do Cemaem, professora Inez de Oliveira Santos, a presidente do Rotary Cidade Norte, Rose Fritzen, a professora Ediane Lazarotto Araujo, que representou os diretores de escolas municipais, a professora Magnólia Givulski da Silva, representando os diretores de CMEIs, a professora Lucia Rocha, que representou os diretores de escolas estaduais, a presidente da AMA, Elenir Kochinski, que representou as famílias do Cemaem e familiares da psicóloga Maria de Fátima, que foi homenageada com o nome do Centro.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.