Prevenção de acidentes no Calçadão

Na manhã deste sábado, dia 27 de maio, acontecem várias atividades no Calçadão de Francisco Beltrão fazendo parte das ações do Maio Amarelo. O objetivo é orientar e chamar a atenção da sociedade sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito. A partir das 09h00 horas, uma equipe do setor de Vigilância em Saúde da secretaria municipal de Saúde inicia a distribuição de material educativo, fazendo a abordagem das pessoas.

Às 10h00 o Corpo de Bombeiros fará uma demonstração sobre o resgate de vítimas de acidentes de trânsito que ficam presas nas ferragens. Será um dos principais momentos da programação e que deve atrair centenas de pessoas. O município também receberá oficialmente um desencarcerador, equipamento usado para a retirada de vítimas das ferragens.

De acordo com Marilda Galvan Ribeiro, diretora do Departamento Beltronense de Trânsito, “esta ação integrada visa mobilizar e conscientizar a população pela redução de acidentes e por um trânsito mais seguro”. Desde o início do mês estão sendo realizadas palestras educativas nas escolas. Também foram instalados vários outdoors com imagens e frases de alerta.

A atividade deste sábado no Calçadão é organizada pelo Debetran, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Ciretran, Samu, secretarias municipais de Saúde e Planejamento e prefeitura.