Prevenção de acidentes no Calçadão

26 de maio de 2017

Na manhã deste sábado, dia 27 de maio, acontecem várias atividades no Calçadão de Francisco Beltrão fazendo parte das ações do Maio Amarelo. O objetivo é orientar e chamar a atenção da sociedade sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito. A partir das 09h00 horas, uma equipe do setor de Vigilância em Saúde da secretaria municipal de Saúde inicia a distribuição de material educativo, fazendo a abordagem das pessoas.

Às 10h00 o Corpo de Bombeiros fará uma demonstração sobre o resgate de vítimas de acidentes de trânsito que ficam presas nas ferragens. Será um dos principais momentos da programação e que deve atrair centenas de pessoas. O município também receberá oficialmente um desencarcerador, equipamento usado para a retirada de vítimas das ferragens.

De acordo com Marilda Galvan Ribeiro, diretora do Departamento Beltronense de Trânsito, “esta ação integrada visa mobilizar e conscientizar a população pela redução de acidentes e por um trânsito mais seguro”. Desde o início do mês estão sendo realizadas palestras educativas nas escolas. Também foram instalados vários outdoors com imagens e frases de alerta.

A atividade deste sábado no Calçadão é organizada pelo Debetran, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Ciretran, Samu, secretarias municipais de Saúde e Planejamento e prefeitura.