Até sábado, Espaço da Arte recebe classificatórias do Marreco da Canção

Final do festival com cantores beltronenses acontece domingo, na Palazzo, com entrada gratuita

Vinte e sete apresentações de cantores com até 16 anos marcaram a primeira noite do Festival Marreco da Canção, que prossegue até o final de semana em Francisco Beltrão. Organizado pelo Departamento de Cultura, o festival terá 108 apresentações de artistas amadores e profissionais e distribuirá R$ 21 mil em premiação para os melhores de cada categoria.

Na abertura do Marreco da Canção, o prefeito Antonio Cantelmo Neto destacou a qualidade das apresentações nesta edição do evento. “Nosso município tem muita gente com talento para a música e o objetivo do festival é incentivar e evidenciar esses talentos”, afirmou. O diretor do Departamento de Cultura, Miguel Seymur, e a presidente da Câmara de Vereadores, Elenir Maciel, também prestigiaram a abertura.

O Marreco da Canção prossegue até sábado no Espaço da Arte com 108 apresentações da etapa classificatória. Os melhores de cada categoria – Infanto-juvenil, Livre, Regionalista, Popular, Religioso e Composição – participarão da final, que acontece no domingo, na Palazzo Music, com entrada gratuita.

Os participantes são avaliados por três jurados com experiência em música, que observam a afinação, ritmo e apresentação. O festival é uma realização da Prefeitura de Francisco Beltrão com apoio da Imobiliária SL, Pallazzo Music, Safira Som, Aquarius Audio Pro e Grafisul.