Crianças são recebidas no gabinete e interagem com o prefeito

Alunos do quarto ano da Maria Helena Vandresen fizeram perguntas e conversaram com o prefeito

Três turmas de quarta série participaram, na manhã desta quarta-feira, de uma aula diferente a que estão acostumados na escola Maria Helena Vandresen. Os cerca de 40 alunos foram recebidos pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto (PMDB) no gabinete da prefeitura e também conheceram a estrutura das secretarias que funcionam no prédio.

Apesar da pouca idade, muitos dos pequenos demonstraram curiosidade quanto aos assuntos relativos ao futuro do município. Amanda questionou sobre as obras que serão realizadas, Julia sobre os prefeitos que já governaram a cidade e Fernanda quis saber se é muito difícil ser prefeito.  A visita faz parte das atividades relacionadas ao estudo dos três poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário.

O prefeito Antonio Cantelmo Neto explicou como é o seu dia a dia, as atribuições da Prefeitura e disse ter ficado satisfeito com a visita. “Para nós, que estamos prefeito, é também sempre bom poder conversar com as crianças, que trazem uma energia nova ao ambiente e são sempre muito sinceras”, afirmou.