Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Classificados no PSS estão sendo convocados pela Prefeitura

Publicado em

 

 

Da assessoria

Candidatos que se inscreveram no Processo de Seleção Simplificada (PSS) da Prefeitura de Francisco Beltrão já estão sendo convocados pela Secretaria de Educação do município. Estão sendo chamados candidatos inscritos para professor, educador infantil, auxiliar de serviços gerais, auxiliar administrativo e intérprete de libras.

A dificuldade, no entanto, é com relação à desistência dos candidatos. Mais de 50 professores já foram convocados, mas cerca de 25% se apresentaram. “No geral, uma média de 50% dos candidatos desistem de assumir a vaga”, explica Alex Steinbach, da Secretaria. A Prefeitura já fez a dotação orçamentária da quantidade de profissionais e constatou uma necessidade imediata de 29 professores, 23 educadores infantis, 25 auxiliares de serviços gerais e um administrativo.

O PSS é um meio de contratação que visa suprir uma necessidade temporária de falta de profissionais. Os inscritos no processo seletivo cumprem com determinados critérios e se classificam de acordo com a pontuação. A contratação, segundo Steinbach, é para preencher vagas temporárias de profissionais que tiram férias, licença prêmio e licença médica, para que o atendimento aos alunos não seja prejudicado.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *