Parceria possibilita plantio de novas árvores em Francisco Beltrão

22 de novembro de 2018

A administração municipal de Francisco Beltrão está realizando o plantio de mudas de árvores em diversos locais da cidade. O trabalho, que faz parte do Plano Municipal de Arborização teve início em setembro de 2017 e até agora já foram plantadas de mais de 400 mudas de árvore de médio e grande porte em espaços públicos do município.

O trabalho é realizado pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Viação e Obras, em parceria com a Copel Florestas, que forneceu as mudas, Sanepar, que forneceu o composto agronômico utilizado para adubar as plantas e Polícia Militar, que contribuiu com a logística na busca das mudas nos viveiros regionais da Copel.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Adriano David, as mudas variam de dois a três metros de altura e com um tempo estimado de vida no viveiro de produção de cinco a sete anos. “A escolha dos locais para o plantio foi a partir da necessidade verificada em locais como escolas, praças, acessos à cidade, parques e prédios que realizam serviços públicos. Estão sendo plantadas também na área central, valorizando a acessibilidade e estética do município, além da necessidade de renovação e retirada de árvores que tinham sido plantadas da década de 70”, ressalta Adriano.