Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Novo equipamento facilita a substituição de árvores na cidade

Publicado em

Da assessoria

O prefeito Cantelmo Neto e o secretário de Urbanismo, José Carlos Vieira, acompanharam o trabalho do destocador e ficaram contentes com os resultados do equipamento

O prefeito Cantelmo Neto e o secretário de Urbanismo, José Carlos Vieira, acompanharam o trabalho do destocador e ficaram contentes com os resultados do equipamento

Uma nova máquina adquirida pela Prefeitura irá melhorar o serviço de retirada dos restos de troncos de árvores em toda a cidade. Adquirido com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente (Fundema), o equipamento já está em operação na área central e nos próximos meses será utilizado nos serviços de destoca nos bairros.

O destocador precisa apenas de um operador e funciona como uma serra que tritura os tocos de árvores e os transforma em serragem. “É um método inovador, muito prático e que permite sumir com os restos de troncos sem danificar a calçada ou muros, como acontecia às vezes com o trabalho manual”, explica a secretária de Meio Ambiente, Joice Barivieira.

O equipamento facilitará o processo de substituição de árvores. Até então, as plantas que representavam risco de queda eram cortadas e os restos de troncos continuavam fixados ao solo, atrapalhando o tráfego de pessoas na calçada, e a muda de uma nova árvore plantada ao lado. Agora, o equipamento permite a trituração do tronco e a reconstrução do passeio, que deverá ser feita pela Secretaria de Urbanismo.

O prefeito Antonio Cantelmo Neto acompanhou parte dos serviços na semana passada e ficou contente com o resultado do equipamento. “É uma máquina que funciona bem e que vai suprir uma carência que até então tínhamos, que é a reconstrução de calçadas em pontos em que árvores antigas são substituídas por novas”, disse. O destocador foi adquirido através de licitação e custou R$ 122 mil.

Comentários

  • Jordan disse:

    Legal 🙂
    Espero que saibam usufruir corretamente desse novo equipamento adquirido e que o usem somente com o intuito de melhorar a qualidade de vida da população e a estrutura arbórea da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *