Campeão de Tênis de Mesa

No último final de semana foram realizados em Ponta Grossa os Jogos Universitários do Paraná (JUPs). Na modalidade de tênis de mesa o atleta Guilherme Yaguti, de 18 anos, estudante de direto da Unioeste, campus de Francisco Beltrão, sagrou-se campeão individual e em equipes, onde teve a parceria de dois atletas Cascavel e um de Toledo. Também integrou a equipe que levou o título geral da competição.

Na final individual o adversário foi Guilherme Gondo, da PUC de Curitiba. Yaguti venceu por três sets a um. Com esta performance, se classificou para os Jogos Universitários Brasileiros, que serão disputados no mês de outubro, em Goiânia. A competição estadual foi organizada pela Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná, Federação Paranaense de Desportes Universitários e Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Guilherme é natural de Cianorte e veio estudar em Francisco Beltrão em 2016. Além disso, faz estágio no Departamento Jurídico da Prefeitura e frequenta o trabalho realizado nesta modalidade pela secretaria municipal de Esportes. Inclusive quando há disponibilidade atua como instrutor.

“Pratico este esporte há sete anos, já treinei em muitos lugares, mas a melhor estrutura que encontre foi em Francisco Beltrão. O município possui um trabalho fantástico e a prefeitura me auxilia nos treinamentos e em todas as competições que participo”, comenta Guilherme. Também enfatiza que “é de fundamental importância receber este apoio da prefeitura e o resultado está aparecendo através da conquista de medalhas por parte de diversos atletas da cidade”.

Campeonato Estadual

Guilherme participa de competições na região e no estado, priorizando as organizadas pela Federação Paranaense de Tênis de Mesa. No campeonato estadual ocupa a terceira colocação geral. Já foram disputadas seis etapas. A última será em setembro, também em Ponta Grossa. Se vencer vai assegurar a segunda posição no estadual. Das etapas realizadas até o momento, venceu a organizada em Campo Mourão.

tênis de mesa 2