Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Beltrão ganha polo do IFPR e pode receber novos cursos

Publicado em

Da assessoria

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) oficializou há poucos dias a transformação da telessala que funcionava em Francisco Beltrão em um polo da instituição. A elevação de nível do IFPR traz mais autonomia e a possibilidade de novos cursos para a cidade e foi conquistada graças à parceria com a Prefeitura, que disponibilizou infraestrutura para a realização das aulas.

“É uma conquista importante porque facilita a abertura de novas turmas em Beltrão; até o final do ano, por exemplo, três novos cursos devem ser aprovados”, explica a coordenadora do IFPR no município, Alda Bozio. Em setembro, o polo do IFPR retomará os cursos técnicos de Agente Comunitário de Saúde e Transações Imobiliárias, todos ofertados gratuitamente e realizados através de teleaulas ao vivo.

Em Beltrão, o polo educacional do IFPR funciona nas mesmas dependências da Escola Municipal Madre Boaventura, no bairro São Miguel. Como os cursos são somente à noite, mais de 30 salas de aula, laboratório de informática e biblioteca estão à disposição dos alunos. Além disso, com a elevação para polo, Beltrão também se torna centro de referência para outras telessalas do instituto na microrregião.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *