Prefeitura finaliza alterações no edital para licitação do transporte coletivo

A Prefeitura de Francisco Beltrão deve publicar nos próximos dias a rerratificação do edital com as regras do processo licitatório que irá alterar o modelo de transporte coletivo da cidade. A equipe que trabalha no processo já finalizou as alterações do edital, que estava suspenso em função da impugnação de uma das empresas interessadas em participar da licitação.

“É um processo bastante complexo, mas que está sendo feito considerando questões técnicas e jurídicas para melhoria do serviço”, explica o diretor de Licitações da Prefeitura, Fernando Steinbach. No ano passado, o governo municipal chegou a lançar um processo licitatório para o transporte coletivo, mas a concorrência deu frustrada – quando nenhuma empresa apresenta proposta.

Agora, o edital estipula a concessão do serviço para os próximos dez anos por uma única empresa ou por um consórcio de empresas. A nova licitação trará uma significativa melhora do serviço, com ampliação da frota, novas linhas e horários, veículos mais novos, com acessibilidade e bilhetagem eletrônica.