Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Mudanças em linhas do São Miguel e Padre Ulrico começam a valer nesta quarta

Publicado em

Da assessoria

Modernização do sistema de transporte coletivo inclui a reorganização de itinerários para aumentar a frequência e reduzir o tempo de deslocamento entre o terminal e bairros

Modernização do sistema de transporte coletivo inclui a reorganização de itinerários para aumentar a frequência e reduzir o tempo de deslocamento entre o terminal e bairros

Usuários do transporte público de Francisco Beltrão devem ficar atentos às alterações em linhas que operam nos bairros São Miguel e Padre Ulrico e que passam a valer a partir desta quarta-feira (27), dentro do novo modelo de operação do transporte coletivo da cidade.

O São Miguel, que possuía uma linha via Alvorada e outra via Cristo Rei a cada trinta minutos, terá a partir de agora somente a operação da linha via Cristo Rei, com frequência de15 minutos. No Padre Ulrico, existiam linhas via Vila Nova e Entre Rios a cada meia hora; agora será uma linha via Vila Nova a cada 20 minutos – com término na Amarbem e Conjunto Beltrão II – e outra via Entre Rios a cada meia hora com término no Conjunto Esperança.

As adequações de linhas fazem parte do processo de modernização do transporte coletivo, que iniciou dia 1º de janeiro pela Prefeitura, em uma nova concessão para o serviço. A primeira mudança foi a operação com uma nova frota, padronizada, com acessibilidade e melhor idade média; agora estão sendo feitas adequações nas linhas para aumentar a área de abrangência e a frequência e o próximo passo será a ampliação do horário de circulação dos ônibus.

Nesta segunda, a Guancino, empresa que opera o sistema de transporte coletivo, dividiu em duas as linhas que faziam o itinerário entre o Sadia e o São Cristóvão. A ideia é reformular as linhas para que todas iniciem e terminem no terminal urbano, organizando melhor o sistema e diminuindo o tempo de deslocamento entre as diferentes regiões da cidade.

Comentários

  • jose disse:

    O São Miguel, que possuía uma linha via Alvorada e outra via Cristo Rei a cada trinta minutos, terá a partir de agora somente a operação da linha via Cristo Rei, com frequência de15 minutos…. E para ir do terminal para o alvorada vou ter que dar a volta pelo são miguel????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *