Casa de Passagem implanta horta orgânica

8 de outubro de 2018

A Casa de Passagem de Francisco Beltrão (serviço de acolhimento institucional), coordenada pela administração municipal, por meio Secretaria Municipal de Assistência Social, implantou uma horta orgânica, coordenada pelos servidores da casa e por usuários, que neste caso prestam trabalho voluntário.

A implantação da horta contou com orientações técnicas de profissionais da secretaria municipal de Agricultura. As hortaliças produzidas sem o uso de agrotóxicos complementam a alimentação servida na casa, além de proporcionar aos usuários e servidores uma interação com cunho pedagógico.

A Casa de Passagem presta serviço de proteção social especial de alta complexidade, na modalidade de acolhimento institucional, beneficiando pessoas em situação de rua e desabrigo por abandono, migração e ausência de residência ou em trânsito e sem condições de se sustentarem.

O local oferta acolhimento imediato ou emergencial e possui caráter provisório, visto que na maioria das vezes atende pessoas em trânsito, que estão passando por Beltrão. Estas pessoas são acolhidas e recebem alimentação e a assistência que necessitam. A casa funciona na rua Buenos Aires, bairro Miniguaçu.