APMIF Tem Nova Diretoria

21 de fevereiro de 2017

A assistente social Vanice Martins Fedrigo é a nova presidente da Associação de Proteção à Maternidade, à Infância, e à Família (APMIF). A assembléia de eleição e posse aconteceu na noite de segunda-feira (20), na sede da entidade, com grande participação das associadas, inclusive ex-presidentes históricas, caso de Maria de Lourdes Arruda, que presidiu a entidade na década de 70, Lecí Meurer, que comandou a associação na década de 80, e Rose Cordasso.

A nova diretoria para o período de 2017 a 2020 foi composta por chapa única e a eleição se deu por aclamação. A diretoria também é formada pela primeira dama, Joice Bogoni Furlan, presidente de honra; Maria de Lourdes Arruda, vice-presidente; Claudia Tonello e Ladir Nesi Savi, secretárias; Flavia Andriza Bedin e Marcia Santolin, tesoureiras. Integram o Conselho Fiscal Leci Meurer, Mércia Ribeiro, Sueza Oldoni, Darli Pilatti Reolon, Roberta de Oliveira Cirino, Leonilde Rios e Narci Zancanaro.

Nos últimos quatro anos Tânia Bernardon esteve à frente da presidência. Ela apresentou um balanço das atividades realizadas neste período, destacando o programa Menor Aprendiz, que facilita o ingresso de adolescentes no mercado de trabalho, cursos em parceria com os clubes de mães, participação no programa Vizinhança Solidária, distribuição de doces e presentes para as crianças  no Natal e, principalmente, adequação às novas normas da política de assistência Social.

No discurso de posse Vacine agradeceu o apoio e confiança das associadas e enfatizou que uma das metas é dar mais visibilidade para os trabalhos da entidade. Também comentou que a parceria com a administração municipal é de fundamental importância. Procurou ainda enaltecer o trabalho voluntário das pioneiras, visto que a APMIF foi criada em 1952. Também salientou que o programa Menor Aprendiz continuará sendo prioridade pelos próximos quatro anos.

IMG_9826




Pular para o conteúdo