Com o frio, Casa de Passagem intensifica atendimentos

29 de maio de 2024

       A Prefeitura de Francisco Beltrão, através da Secretaria de Assistência Social, mantém a Casa de Passagem que presta atendimento nas 24 horas do dia oferecendo acolhimento provisório para pessoas em situação de rua e desabrigo por abandono, com vínculos familiares rompidos ou fragilizados, migração e ausência de residência ou pessoas em trânsito e sem condições de autossustento. 

       “A casa de Passagem mantém atendimento o ano todo, mas sempre no período mais frio aumenta a demanda. Com a proximidade do Inverno e queda das temperaturas, nossas equipes estão preparadas para dar apoio e abrigo a todos que necessitam”, informa a secretária Nádia Bonatto, da Assistência Social.

       No local as pessoas tem alimentação, higiene pessoal e podem pernoitar. Tudo é oferecido gratuitamente pela prefeitura. A Casa de Passagem fica na Rua Buenos Aires nº 10, atrás do Parque de Exposições, no bairro Miniguaçu. Quem precisar dos serviços deve manter contato com a Casa pelos telefones (46) 3524-7856 e 99115-1948 ou com a Abordagem Social (46) 98402-8883.

        Este tipo de atendimento é garantido no Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Dentre outros aspectos prevê o reconhecimento de que nessas situações é necessário garantir a indivíduos e famílias, que utilizam as ruas como espaço para moradia ou sobrevivência, o acolhimento temporário e possibilidades para desenvolver condições para a independência, a autonomia e o autocuidado.




Pular para o conteúdo