Vila Nova e Jardim Floresta recebem programa Prefeitura no Bairro

10 de junho de 2015

Equipes também recolhem entulhos, em trabalho de prevenção à dengue, e na próxima semana vão para o Padre Ulrico

Após passar por dez bairros desde março, o programa Prefeitura no Bairro está nesta semana no Vila Nova e Jardim Floresta. Desenvolvido pela Secretaria de Urbanismo em parceria com as associações de moradores, o projeto leva uma série de serviços públicos aos bairros, como a roçada de locais públicos, conserto de bueiros, meio fios e iluminação, limpeza de ruas e calçadas, tapa buracos e reforço da sinalização de trânsito.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Urbanismo, Eduardo Scirea, o Prefeitura no Bairro foi testado em caráter experimental e poderá ser permanente. “Dentro do nosso cronograma, em alguns meses vamos passar por toda a cidade, mas estamos contratando mais pessoas e pretendemos montar uma equipe permanente para atender os serviços e necessidades dos bairros”, explica.

Cada mutirão contém mais de 30 trabalhadores, distribuídos em várias frentes de serviço, inclusive no recolhimento de entulhos que podem acumular água e servir de criadouros para larvas do mosquito da dengue, em parceria com a Secretaria de Saúde. A partir da próxima segunda-feira (15) as equipes concentrarão esforços no bairro padre Ulrico, onde devem permanecer por cerca de duas semanas.