Ruas próximas ao Sesi e Unisep recebem asfalto e galerias pluviais

19 de abril de 2016

Quatro trechos de ruas próximas a unidade do Sesi/Senai e à faculdade Unisep, no Miniguaçu, estão recebendo melhorias na pavimentação e drenagem de águas das chuvas. Ao todo, esta etapa de asfaltamento realizada pela Prefeitura contempla outros 12 trechos em quatro bairros da cidade.

O Prefeito Antonio Cantelmo Neto e o vice e secretário de Urbanismo, Eduardo Scirea, vistoriaram parte do serviço nesta semana e destacaram que as melhorias irão auxiliar o tráfego e evitar enxurradas com o aumento da capacidade de vazão de águas pluviais. “O que estamos fazendo aqui não é apenas asfalto, mas um serviço completo de melhoria que vai desde a ampliação das galerias pluviais até o incentivo aos moradores para que façam a calçada em frente as suas casa através do programa Novos Caminhos”, explica o prefeito Cantelmo Neto.

As ruas Castro, Montevideo e a travessa Porto União foram as primeiras a receber a nova tubulação e asfalto e totalizam cerca de 400 metros lineares. A rua Buenos Aires será a que sofrerá maior mudança: o trecho de 1,4 km entre a Unisep até o acesso ao Contorno Leste será totalmente asfaltado. A rua é uma importante ligação daquela região da cidade, sendo rota do transporte coletivo, e tem trechos de asfalto, calçamento e estrada de chão.

As melhorias no entorno do Sesi/Senai também visam alterar o trânsito no local, principalmente no horário de chegada e saída de alunos da instituição. O Debetran (Departamento Beltronense de Trânsito) já está estudando proposta para transformar um dos trechos em mão única e retirar a área de embarque e desembarque da avenida União da Vitória. O asfaltamento é executado pela Dalba Engenharia, vencedora da licitação.